Um copo de água não se nega a ninguém… Exceto se for um bebê com menos de 6 meses! 💦😅
Brincadeiras à parte, a recomendação geral é que antes desse período não seja oferecida água para eles – exceto em casos específicos e com orientação pediátrica.
Depois do sexto mês, idade em que geralmente inicia-se a introdução alimentar, a água pode começar a ser dada aos bebês, sempre fracionada ao longo do dia.
Até então, o leite supre todas as necessidades hídricas. Mas a partir do momento que ele passa a ingerir outros alimentos, há uma sobrecarga maior de proteínas e sais minerais. Nesse sentido, as necessidades hídricas aumentam e a água ajuda o rim e o intestino a trabalharem melhor.
A quantidade ideal varia de acordo com o peso. O indicado é aproximadamente 100 ml água por quilo da criança, o que gira em torno de 800 ml. Lembrando que, no volume recomendado, consideramos o leite materno ou a fórmula láctea, e também alimentos que possuem água em sua composição.
O ideal é oferecer, no intervalo entre as refeições e mamadas, alguns goles de água para o bebê. Conforme ele for evoluindo na introdução alimentar, vai passar a sentir mais sede e aceitar melhor a água.
Combinado? Qualquer dúvida, converse com o pediatra do seu bebe.
Dra. Daniela Cunha
Médica Pediatra
CRM 125835
dra.danielacunha
Quando o bebê de 1 ano e três meses está com a moleira funda e pulsando muito, dar água melhorora para moleira não ficar tão funda?
Bom dia Adriana
Obrigado pelo contato.
Recomendo procurar um pediatra para esclarecer sua dúvida.
Você pode entrar em contato coma Vacine Clínica através de nosso WhatsApp (11) 95558-5111.
Aguardamos seu contato.
Eugênio de Carvalho